ZÉ MOTTA

Home  IBCE 15Zé Motta é professor de Capoeira e músico profissional, com vasta experiência em canto coral, percussão e ensino de música.  

Atua como percussionista e professor nos grupos “Bloco do Sargento Pimenta”, “Bloco Pipoca e Guaraná” e “Bloco d’OPasso.”

Como capoeirista é aluno do Mestre Omri Ferradura desde 2013, atuando ao seu lado na Equipe de Capoeira-Educação Brincadeira de Angola. Já teve experiência internacional em países como Israel, onde treinou e ministrou oficinas.

Formado em Licenciatura em Música pela Unirio – Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro, é especializado no método de educação musical O Passo.

Tem inglês fluente. Concluiu o Curso Avançado de Inglês – IBEU, e fez parte de um programa de Intercâmbio nos EUA pelo período de 5 meses, entre 2007/2008.
Lecionou música na escola Tabladinho – Centro de educação infantil, no período de 2009 a 2013.

Fez cursos de extensão universitária e de curta duração com Lucas Ciavatta, buscando uma maior compreensão do método de educação musical O Passo.
É professor do Instituto d’O Passo, presidido por Lucas Ciavatta, criador do método.
Ofereceu oficinas de percussão através do método O Passo dentro e fora do Brasil (Uma delas na Jerusaém Academy of Music and Dance – Israel).
Zé é formado pelo Instituto Brasileiro de Capoeira e Educação como professor de capoeira, especializada em capoeira infantil (educação infantil e fundamental), do Método Brincadeira de Angola.

Também participou, como professor, do Curso de Formação Continuada em Capoeira Infantil Brincadeira de Angola, promovido pelo SESC Nacional, para todos os SESCs do país, como pode ser conferido neste link.

 

Vídeos do seu trabalho