GEORGIA VICTOR

Possui graduação em Design pela Universidade Federal da Paraíba (1992) e mestrado pela Coordenação de Pós Graduação em Engenharia de Produção COPPE /UFRJ, na área de Engenharia do Produto e Gerência de Produção, onde começou suas pesquisas unindo as áreas de arte, design, corpo, ergonomia, educação e saúde com a dissertação sobre Postura no Trabalho e Design como profilaxia, (1998), Possui Doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO, pelo Depto. de Artes, com a tese Design para a Saúde , onde desenvolveu objetos didáticos para o ensino da estrutura corporal e de sua dinâmica do movimento corporal em sistema tensegrity (tensão integrada) e funcionalidade.

Possui formação em Terapia Corporal pelo Centro de Postura do Rio de Janeiro.(2004) e especialização em Ergonomia pela COPPE/UFRJ, em andamento. Atualmente leciona Anatomia para o Movimento na Faculdade Angel Vianna, no curso de Pós-graduação Lato-Sensu em Formação de Preparador Corporal nas Artes Cênicas e atua como Terapeuta corporal com a técnica de manipulação mio-fascial Escultura do Tecido Profundo. Experiência docente: Atuou lecionando Anatomia para o Movimento no curso de Pós-graduação Lato-Sensu em Terapia do Movimento na Faculdade Angel Vianna e no Curso de Graduação em Dança na mesma faculdade, onde lecionou a matéria de Prevenção de Lesões abordando a prevenção em um processo educativo, organizando teorias e práticas das bases da coordenação e manutenção do movimento sadio, e o reconhecimento do sistema em cadeias, das direções e jogos de tensões que atuam na manutenção do equilíbrio e do movimento humano, com o objetivo de melhorar a capacidade e função motora na dinâmica do dia-a-dia do dançarino e do ator. ( http://angelvianna.blogspot.com).

Lecionou também Anatomia para o Movimento na Especialização em Teatro e Dança na Educação, em Juiz de fora. Lecionou a disciplina eletiva Corpo, Design e Saude no curso de Design na Puc-Rio no periodo de 1999 a 2009. Lecionou as disciplinas de Ergonomia I e II e Metodologia de Projeto como professora Substituta no Curso de Design da EBA /UFRJ no periodo de 2004 a 2006. Lecionou as disciplinas de Ergonomia e Metodologia Visual na Universidade Estácio de Sá, no período de 1999 a 2001.

Na Universidade Do Tocantins coordenou o NUTIB, Núcleo de Tecnologia Industrial Básica, de 1992 a 1994. Tem experiência nos seguintes temas: Design, Reeducação motora, Cadeias fasciais, Ergonomia de Prevenção, Saúde como Funcionalidade do Sistema Corporal. Atua como Terapeuta em Reestruturação Corporal e reeducação Motora.