Metodologia Infantil – Brincadeira de Angola

Este Curso é GRATUITO
Metodologia Infantil - Brincadeira de Angola  IBCE 1

Descrição do Curso

Curso IBCE

GRÁTIS

As inscrições para este curso encontram-se encerradas

 

Detalhes do Curso

A formação BDA online visa auxiliar os professores a complementarem seus processos de ensino-aprendizagem. Ela não se propõe a formar ninguém professor de Capoeira, pois este é um processo que leva uma vida inteira, mas facilitará a trajetória de todos.

A formação é acessível, mas é trabalhosa.

Alguns requisitos para dar aula de Capoeira são mínimos, e até o fim do processo de 6 meses é imprescindível que você os domine. Um deles é saber tocar e cantar com todos os instrumentos, por exemplo. Se você ainda não tem este domínio mínimo dos instrumentos, do canto e do toque, não se preocupe, pois nunca é tarde para aprender. Você tem 28 semanas pela frente para aprender e se aperfeiçoar. Aproveite e incorpore na sua rotina um tempo de estudo diário para a música.

Toda semana você receberá uma tarefa específica, para compartilhar com sua rede de contatos.

Por quê toda semana uma tarefa? 

  • Porque sua vida profissional e pessoal depende da sua regularidade. Você irá criar um hábito de se preocupar semanalmente com seus avanços e isso irá te transformar como profissional.

Por quê compartilhar? 

  • Porque o mundo precisa de você! Quando você fala sobre seu trabalho, seu estudo e seu avanço, você começa a influenciar positivamente os demais com suas atitudes! É como uma estrela: ela precisa brilhar para iluminar os outros astros.
Semana 1 - Bases Filosóficas e Metodológicas Semana 2 – Introdução à Capoeira-Educação Semana 3 – Estudo de Vídeos Semana 4 – A Capoeira como Prática Transformadora Semana 5 – Capoeira-Educação e Autonomia Semana 6 – Capoeira-Educação e Racismo Semana 7 - Objetivos Semana 8 - Livro Brincadeira de Angola Volume II Semana 9 – Planejamento Semana 10 – Organização Curricular Semana 11 - Registro Semana 12 – Desenvolvimento Motor Semana 13 – Atividades Diárias Semana 14 – Atividades Permanentes - Fórmula I Semana 15 – Papel político do Capoeira-Educador Semana 16 - Atividades Permanentes - Fórmula II Semana 17 – Desenvolvimento Cognitivo Semana 18 – Eixo da Naturalidade Semana 19 – Eixo da Criatividade Semana 20 - Eixo da Cooperatividade Semana 21 - Historicidade Semana 22 – Consciência corporal com uso de colchões Semana 23 - Movimentos Acrobáticos Semana 24 – Didática Semana 25 - Música Semana 26 - Avaliação Semana 27 - Psicologia Infantil e Necessidades Especiais Semana 28 - Requisitos mínimos à prática profissional Avaliação Final BDA

O que outros disseram

Brincadeira de angola dando um nova visão para educador
Por: Dilson Souza brito

Á capoeira veio evoluindo e como ferramenta educacional vem mostrando sua força através de seus anseios por novas formas de ensinar de forma educativa e prazerosa e este curso me proporcionou uma nova vida de como ser um educador na área parabems mestre ferradura e equipe

Referência em Metodologia
Por: Diego Macedo lisboa

Desde já gostaria de agradecer ao mestre Ferradura e equipe por democratizar e compartilhar com educadores capoeiristas ou não seus conhecimentos e experiências, algo tão necessário para o ensino da faixa etária infantil, hoje utilizo a metodologia BDA como referência de trabalho e indico a outros colegas de profissão pois temos que estar preparado para o futuro e o futuro da capoeira é se tornar uma disciplina obrigatória na grade curricular pública. Salve a todos e bons estudos!

Brincadeira de Angola
Por: Airton Da Silva Rita

Obrigado ao Mestre Ferradura, por compartilhar essa metodologia de ensino, quanto as 4. Pré-condições, 4.Limites não Negociáveis, 4. Base Filosóficas, agregando acada tarefa uma nova descoberta e aprendizado...



Mais Cursos IBCE


Comentários

  1. A minha e a mesma de todos nao consigo abrir as tarefas !!!

  2. Estou gostando do curso viajo bastante e me surpreendi com o curso brincadeira de angola muito bom parabems

Deixe uma resposta