Batizado e Troca de Cordões de Capoeira da Casa da Criança de Capivari

Batizado e Troca de Cordões de Capoeira da Casa da Criança de Capivari

Batizado e Troca de Cordões de Capoeira da Casa da Criança de Capivari

Neste sábado (26), 35 crianças em situação de vulnerabilidade receberão a primeira graduação infantil de capoeira. O evento acontece às 9h, no Lions Clube de Capivari e marca o batizado e troca de cordas de Capoeira da Casa da Criança de Capivari.

Essa graduação é fruto do trabalho desenvolvido pela parceria entre a Casa da Criança de Capivari e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, IFSP – Câmpus Capivari, que oferece o curso de extensão Brincando de Capoeira: Arte, história e diversão (do IFSP) às crianças atendidas pela instituição.

A parceria teve início em julho deste ano, quando o presidente da Casa da Criança de Capivari, Marcos Marrocco, encaminhou uma carta ao IFSP demonstrando interesse de que o curso fosse ofertado junto às crianças e adolescentes atendidas pela instituição.

Diante da carta de interesse da comunidade e da anuência da direção geral, Gustavo Baptistella Leite da Silva, professor de capoeira do Grupo Expressão Paulista de Capoeira, coordenador do projeto de extensão Capoeira: Prática e Salvaguarda e servidor técnico-administrativo do IFSP Capivari, com auxílio do bolsista e aluno do IFSP, Lucas Vinicius da Silva Camilo, iniciou as aulas com aproximadamente 50 crianças inscritas pela Casa da Criança.

“O objetivo é, aos poucos, inserir as crianças no mundo da capoeira da forma mais natural possível e, para isso, precisamos deixá-las bem à vontade para se expressar. Acreditamos que obtivemos sucesso em turmas anteriores e, com isso, sentimo-nos respaldados para prosseguir em busca dos nossos objetivos”, explica Silva.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, o evento só poderá ser realizado graças ao patrocínio de amigos particulares (patrocinadores anônimos) e empresas que entendem o esporte e a educação como fonte de esperança para o futuro dessas crianças e do nosso país.

“Por esse motivo, mais do que agradecer o patrocínio, faz-se necessário citar essas empresas: GL Calçados; Studio Pilates Camila Tobaldini; Comercial Raia; Super Centro e Lions Clube de Capivari”, reconhecem os envolvidos.

 

Fonte: https://www.jornalosemanario.com.br

O conteúdo Batizado e Troca de Cordões de Capoeira da Casa da Criança de Capivari aparece primeiro em Portal Capoeira.

Share

O Instituto Brasileiro de Capoeira-Educação (IBCE) é uma preparadora e certificadora, com uma metodologia de qualidade, democrática e gratuita, voltada a profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com Capoeira-Educação.